24 outubro, 2005

Santo Amaro da Imperatriz - Sítio Curupira

Sto. Amaro da Imperatriz é uma cidadezinha com o clima agradável da Serra Catarinense cercada de muito verde e ao mesmo tempo perto do mar, a apenas 35 km de Floripa, onde Gardel e Simone escolheram para realizar os seus (e os nossos) sonhos e vem trabalhando duro há 2 anos para criar o sítio Curupira, vivendo uma vida simples, integral e harmônica com o meio. Em um lugar de dificílimo acesso, eles compraram 10 hectares de terra, onde 5 são para preservação (zona 5) e os outros 5 para habitação, criação de galinhas em tratores vivos , cultivo de hortas e pomares .


Trator de galinhas e Simone

Em um ritmo de trabalho intenso e prazeroso, sem obrigações, mas com a vontade de construir e cuidar de suas terras , eles vivem como Nós um dia esperamos viver. Em contato absoluto com a terra, cultivando seus alimentos, no sossego da mata transformando cada cm do terreno e sendo transformado junto à ele. Além de todo trabalho com o sítio, eles mantêm uma paixão que já acontecia antes de se mudarem para o Curupira: os cogumelos. Recebemos pequenas aulas sobre cultivos de cogumelos , além de termos sido recebidos com um macarrão ao molho de Hirataki cultivado por eles. Delícia......
Ficamos apenas 1 dia por lá , conhecemos um pouco mais do terreno, trocamos sementes e idéias, plantamos frutíferas e firmamos dentro de nós aquilo que buscamos. Além de balançarmos com a serra catarinense, cada vez mais firme em nossos pensamentos...

3 Comments:

At 11:35 PM, Blogger Suzana Maringoni said...

Simone e GArdel...no Curupira
Este é um casal e um lugar que não dá para deixar de ver em Sc, não é? O Trabalho deles é o máximo, tem tudo o que deve ter, é o desejo do permacultor, simples, eficiente, lindinho!
Ainda bem que vcs conseguiram ir até lá!
Beijos
Su

 
At 7:53 AM, Blogger  said...

Olá, gostaria de saber o endereço deste Sítio Curupira em Santo Amaro da Imperatriz - SC, pois moro na mesma cidade e estou iniciando um projeto de permacultura e gostaria de compartilher idéias.

Grato, Zé

 
At 5:22 PM, Blogger Gui, Jess & Kaylo said...

Oi Zé, entra em contato com o Gardel e Simone através do endereço poruga@terra.com.br

Boa sorte irmão, se precisar de uma mão dá um alô, valeu!

 

Postar um comentário

<< Home